Páginas

reflexões

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Nosso Advogado


Nosso Advogado - Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todo dia.(Salmos 119: 97)
Nosso Advogado - Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todo dia.(Salmos 119: 97)

 Incalculáveis são, por certo, os tesouros da maldição. Precioso esses momentos em que o homem penetra as profundezas do seu próprio ser, através da análise honesta sadia, sob a luz do Senhor.

 O salmista, no texto que escolhemos para nossa consideração de hoje, fala-nos da meditação que fazia, cuidadosamente, todo dia. E o objeto daquela meditação era aquela palavra de Deus, "lampada para os meus pés é a tua Palavra e luz para os nossos caminhos."


--> Há tesouros nos silenciosos momento passados em meditação. E como e por que meditamos tão pouco? A vida trepidante de nossos dias, cheia de velocidade, de pressa, tem roubado ao homem coisa que lhe é tão preciosa: a possibilidade de encontra-se consigo mesmo, a capacidade de meditar. E porque não há meditação profunda, criteriosa, sincera, quando desastre moral, quanta queda espiritual, quando desmoronamento social!

 Quando o Filho pródigo, distante do lar, após haver gastado dissolutamente, seus bens, estava sem amigos, sem dinheiro, sem saúde, sem pão. Tomava conta dos porcos, em certa fazenda das proximidades. Ali estava abatido pelas consequencias de sua desobidiência, humilhado, maltrapilho, comendo daquilo que os suínos comiam para que não perecesse de fome, quando começou a meditar. O evangelho refere que o jovem perdulário caiu em si. E quem acompanha aquela tragédia que lucas registrou, há de sentir o alcance, os efeitos daquela meditação sincera. Lembra-se do pai a quem traira, e que o amava tanto. Chora. Lastima-se. E resolve voltar. Quer voltar para casa como empregado, de qualquer maneira. O que ele não suporta mais é estar longe daquele lugar, onde um dia, fora feliz. E resolve voltar. E volta mesmo. E é recebido pelo pai que o esperava no caminho, com beijos, com lagrimas, com banquetes, com santas e perdoadoras alegrias. Tudo porque o jovem meditou!

 Há preciosos tesouros da meditação. Vale à pena experimentar, meu estimado leitor!

 Você, leitor, talvez esteja atravessando uma crise de meditação. Sua vida inquieta revela fracassos, insucessos dos quais você tanto desejaria fugir. Seus problemas não estão tendo aquela resposta oportuna que você gostaria de ter. Em sua vida há algo que você, somente você, poderá conserta. Falta-lhe, meu leitor, falta-lhe meditação. Meditação inspirada nas promessas de Deus, e fortalecida pela oração. E Deus falará a você através de sua palavra, que é viva e eficaz. E você falara com Deus através da oração, poderoso meio ao seu alcance de uma perfeita comunicação com o Infinito!

  Há preciosos tesouros da meditação. Vale à pena experimentar, meu estimado leitor!


-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário